O seu software de faturação já está pronto para a entrada em vigor da nova legislação?
De acordo com o Decreto-Lei nº28/2019, publicado em fevereiro de 2019, a partir de janeiro do próximo ano, todas as faturas deverão constar um código QR impresso para que o cliente possa fazer a leitura e enviar a informação contida no código diretamente para o portal e-fatura, através de uma aplicação da Autoridade Tributária.
Esta é a maior alteração de softwares de faturação em 7 anos de Certificação.
O principal objetivo desta alteração é combater a evasão fiscal pois cria-se uma incerteza na empresa que emite as faturas, já que não sabe se o consumidor vai ou não comunicar aquela fatura à AT através do QR Code.
Programa 'IVAucher'
O código QR também será utilizado no programa 'IVAucher', uma das medidas do Governo que visa incentivar o consumo nos setores da restauração, hotelaria e cultura. Com o programa 'IVAucher', os consumidores poderão acumular o IVA referente aos gastos naqueles setores durante o primeiro trimestre e 'descontá-lo' no trimestre seguinte.
Softwares de Gestão e Faturação Zone Soft Atualizados
Além do mais completo software do mercado para o setor da restauração, o ZS rest, a Zone Soft ainda oferece o ZS POS para o comércio a retalho e o ZS mobile para o comércio com mobilidade. Todos estes softwares já foram atualizados dentro dos vários requisitos técnicos e legais.
Se já é cliente Zone Soft, fique tranquilo! O seu software está pronto para emitir as faturas de acordo com a nova lei. Chamamos desde já para a importância de garantir que a sua impressora é compatível com a impressão gráfica de um qrcode.
E se ainda não é cliente Zone Soft e quer começar o ano com os mais completos e atualizados softwares do mercado, entre em contacto através do formulário deste site que o contactaremos imediatamente.
